Pretos Velhos


Os Pretos Velhos são ícones da Umbanda, resumindo em si boa parte da filosofia umbandista. Assim, os espíritos desencarnados de ex-escravos se identificam, muitos outros que não foram escravos, assim se apresentam também em homenagem a eles, por te-los como Mestres no Astral.
Eles representam à força, a resignação, a sabedoria, o amor, a humildade e a caridade.
Não se pode dizer que todos esses espíritos foram escravos ou negros, mas para ajudar as pessoas necessitadas, escolheram ou foram escolhidos para voltar a terra na forma de Pretos Velhos.
O espírito que evolui tem a capacidade de assumir qualquer forma passada, se plasmar, a forma é apenas necessária para eles trabalharem na terra.
Se você for falar com um Preto Velho, tenha humildade e saiba escutar, não espere por milagres ou que ele resolva os seus problemas num passe de mágica.
É necessário que as pessoas entendam que a solução dos problemas está dentro de cada um, é preciso ter fé, acreditar no nosso Pai Maior e ter confiança.
Para muitos, os Pretos Velhos são conselheiros mostrando a vida e seus caminhos; para outros, são psicólogos, amigos, confidentes, mentores espirituais; para outros, são o alívio com suas mirongas, banhos de ervas, desfazendo trabalhos e afastando as energias negativas e kiumbas.
Com seus cachimbos, fala pausada, tranqüilidade nos gestos, eles escutam e ajudam aqueles que necessitam independente de sua condição financeira, cor, idade, sexo e religião.
A naturalidade de um Preto Velho é indescritível. É algo que sentimos, e se de coração aberto estivermos para absorvê-la como benção, então durará muito em nosso íntimo.
Ao ver um Preto Velho em terra, pitando seu cachimbo, sentado em seu banquinho, não tenha vergonha, ajoelhe-se e peça sua benção. Com certeza ele está ali, em seu banquinho, baixinho perto do chão, para que segurando em nossas mãos clame ao criador bênçãos de paz, saúde, harmonia, prosperidade e fé.

Seu dia da semana é a segunda-feira, sua cor é a preta e branca, costumam fumar cachimbos, cigarro de palha e alguns cigarro comum, sua saudação é Adorei as Almas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força