Estudo - Demanda


Demanda nada mais é do que um ataque espiritual que pode ser direcionado a uma pessoa ou a um grupo.
As demandas podem ser realizadas através de trabalhos ou até mesmo através de pensamentos direcionado a pessoa ou ao grupo.
Quando a demanda é direcionada a uma pessoa os espíritos envolvidos vão procurar minar as forças desta pessoa através do seu ponto fraco.
Se a pessoa estiver resguardada, se estiver com a sua guarda fechada, dificilmente será alvo deste ataque podendo no máximo sentir um leve mal estar que será passageiro.
A mesma coisa acontece a um grupo, a corrente mediúnica de um Terreiro ou até mesmo o Terreiro como um todo.
A demanda pode atingir o Terreiro, vai cair sobre a corrente mediúnica desestabilizando os médiuns quebrando o trabalho, fazendo a corrente cair.
Por este motivo é importante os médiuns estarem sempre atentos, procurando manter a sua guarda fechada, procurando manter as suas firmezas em dia.
Toda e qualquer firmeza orientada aos médiuns tem a sua finalidade e importância, não devendo ser esquecida.
Muitas vezes as demandas procuram atingir primeiramente a corrente mediúnica antes de tentar atingir o Terreiro.
Os médiuns podem se desequilibrar no seu dia a dia, com aborrecimentos, sentimentos desequilibrados (raiva, mágoa, entre outras coisas), mas se estiverem vigilantes não permitirão que isso aconteça. Para isso é necessário que tenham esta consciência, que tenham o entendimento.
O Terreiro tem suas firmezas, é uma fortaleza, mas se a corrente estiver enfraquecida a demanda poderá atingir o seu objetivo.
Os Exus guardiões do Terreiro sempre estão atentos a tudo e bloquearão a demanda que possa atingir o Terreiro, dando proteção aos médiuns da casa.
Procurem estar sempre atentos a tudo o que está acontecendo ao seu redor, é muito mais fácil ser atacado dentro da sua casa do que dentro do Terreiro, no seu dia a dia é que os cuidados devem ser redobrados.

A demanda enviada a uma pessoa nem sempre poderá atingir o seu alvo, mas a Lei do Retorno atingirá a pessoa que enviou a demanda.
A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.

Comentários

  1. "ORAI E VIGIAI" não é apenas uma frase que se deve guardar na memória, mas sim ser colocada em prática por todos os médiuns principalmente para evitar a demanda.
    Quando se está em alerta, orando sempre, cada um ajuda a preservar seu Terreiro e a si mesmo dos ataques de espíritos sem luz.
    Eu só aprendi o significado profundo desta frase quando passei pela experiência no Templo.
    Hoje tento ser mais vigilante para evitar as demandas, orando e vigiando sempre...

    ResponderExcluir
  2. Eu só tenho uma dúvida. Quais seriam os espiritos que aceitam atacar outras pessoas? Orixás podem fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe Vinícius, só vi hoje a sua pergunta.
      Espiritos que atacam as pessoas podem ser inimigos de outras vidas, espíritos sem luz que são usados por kiumbas.
      Orixás jamais farão isso e quem falar que faz, está errado.
      Orixá é essência divina, é puro axé, jamais atacaria uma pessoa.

      Excluir
  3. Bom dia, quando uma entidade quebra demanda, pra onde vai essa semanda, a entidade tira da pessoa e?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro passo é entender que existem tipos de demanda; mental, espiritual, física, etc.
      As demandas mentais são transformadas, queimadas, purificadas, etc.

      As entidades demandadas são direcionadas as escolas superiores, são doutrinadas ou em casos extremos são acorrentadas e viveram dos horrores provocados.

      Nada no universo fica sem resposta.

      Excluir
  4. Qualquer entidade pode desfazer uma demanda?
    Ou existe uma entidade para cada demanda específica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu entendimento sim!

      Na Umbanda, existem entidades espirituais que possuem diferentes habilidades e especialidades. Essas entidades podem ser invocadas e trabalham em conjunto com os médiuns para auxiliar em questões espirituais, emocionais e energéticas.

      No contexto não necessariamente existe uma entidade específica para desfazer uma demanda. O trabalho das entidades, através da sua orientação espiritual e conhecimento, é auxiliar nas demandas dos consulentes da melhor forma possível, seja através de limpeza energética, orientações ou outras práticas espirituais.

      Cada entidade pode ter suas especialidades e habilidades específicas, como entidades ligadas à cura, proteção, auxílio emocional, entre outros aspectos. Por essa razão, é importante buscar o auxílio de um médium ou um terreiro de confiança, onde a entidade adequada para lidar com a demanda específica poderá ser invocada.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Guia de Aço

Pontos de Força