Estudo - Demanda
Demanda nada mais é do que um ataque espiritual que pode ser direcionado a uma pessoa ou a um grupo.
As demandas podem ser realizadas através de trabalhos ou até mesmo através de pensamentos direcionado a pessoa ou ao grupo.
Quando a demanda é direcionada a uma pessoa os espíritos envolvidos vão procurar minar as forças desta pessoa através do seu ponto fraco.
Se a pessoa estiver resguardada, se estiver com a sua guarda fechada, dificilmente será alvo deste ataque podendo no máximo sentir um leve mal estar que será passageiro.
A mesma coisa acontece a um grupo, a corrente mediúnica de um Terreiro ou até mesmo o Terreiro como um todo.
A demanda pode atingir o Terreiro, vai cair sobre a corrente mediúnica desestabilizando os médiuns quebrando o trabalho, fazendo a corrente cair.
Por este motivo é importante os médiuns estarem sempre atentos, procurando manter a sua guarda fechada, procurando manter as suas firmezas em dia.
Toda e qualquer firmeza orientada aos médiuns tem a sua finalidade e importância, não devendo ser esquecida.
Muitas vezes as demandas procuram atingir primeiramente a corrente mediúnica antes de tentar atingir o Terreiro.
Os médiuns podem se desequilibrar no seu dia a dia, com aborrecimentos, sentimentos desequilibrados (raiva, mágoa, entre outras coisas), mas se estiverem vigilantes não permitirão que isso aconteça. Para isso é necessário que tenham esta consciência, que tenham o entendimento.
O Terreiro tem suas firmezas, é uma fortaleza, mas se a corrente estiver enfraquecida a demanda poderá atingir o seu objetivo.
Os Exus guardiões do Terreiro sempre estão atentos a tudo e bloquearão a demanda que possa atingir o Terreiro, dando proteção aos médiuns da casa.
Procurem estar sempre atentos a tudo o que está acontecendo ao seu redor, é muito mais fácil ser atacado dentro da sua casa do que dentro do Terreiro, no seu dia a dia é que os cuidados devem ser redobrados.
A demanda enviada a uma pessoa nem sempre poderá atingir o seu alvo, mas a Lei do Retorno atingirá a pessoa que enviou a demanda.
A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.
Aprendí bastante!
ResponderExcluiramei, grato, pedro luiz
Excluir"ORAI E VIGIAI" não é apenas uma frase que se deve guardar na memória, mas sim ser colocada em prática por todos os médiuns principalmente para evitar a demanda.
ResponderExcluirQuando se está em alerta, orando sempre, cada um ajuda a preservar seu Terreiro e a si mesmo dos ataques de espíritos sem luz.
Eu só aprendi o significado profundo desta frase quando passei pela experiência no Templo.
Hoje tento ser mais vigilante para evitar as demandas, orando e vigiando sempre...
Os exu ataca sim , já mandaram pra mim
ExcluirPara de ignorância e vá estudar
ExcluirEu só tenho uma dúvida. Quais seriam os espiritos que aceitam atacar outras pessoas? Orixás podem fazer isso?
ResponderExcluirDesculpe Vinícius, só vi hoje a sua pergunta.
ExcluirEspiritos que atacam as pessoas podem ser inimigos de outras vidas, espíritos sem luz que são usados por kiumbas.
Orixás jamais farão isso e quem falar que faz, está errado.
Orixá é essência divina, é puro axé, jamais atacaria uma pessoa.
muito bom
ResponderExcluirMuito bom, adorei...
ResponderExcluirComplicado,... 😎
ResponderExcluirBom dia, quando uma entidade quebra demanda, pra onde vai essa semanda, a entidade tira da pessoa e?
ResponderExcluirPrimeiro passo é entender que existem tipos de demanda; mental, espiritual, física, etc.
ExcluirAs demandas mentais são transformadas, queimadas, purificadas, etc.
As entidades demandadas são direcionadas as escolas superiores, são doutrinadas ou em casos extremos são acorrentadas e viveram dos horrores provocados.
Nada no universo fica sem resposta.
Qualquer entidade pode desfazer uma demanda?
ResponderExcluirOu existe uma entidade para cada demanda específica?
No meu entendimento sim!
ExcluirNa Umbanda, existem entidades espirituais que possuem diferentes habilidades e especialidades. Essas entidades podem ser invocadas e trabalham em conjunto com os médiuns para auxiliar em questões espirituais, emocionais e energéticas.
No contexto não necessariamente existe uma entidade específica para desfazer uma demanda. O trabalho das entidades, através da sua orientação espiritual e conhecimento, é auxiliar nas demandas dos consulentes da melhor forma possível, seja através de limpeza energética, orientações ou outras práticas espirituais.
Cada entidade pode ter suas especialidades e habilidades específicas, como entidades ligadas à cura, proteção, auxílio emocional, entre outros aspectos. Por essa razão, é importante buscar o auxílio de um médium ou um terreiro de confiança, onde a entidade adequada para lidar com a demanda específica poderá ser invocada.