Ibejada - 27 de Setembro



São espíritos que já estiveram encarnados na terra e que optaram por continuarem sua evolução espiritual através da prática da caridade, incorporando em médiuns nos Terreiros de Umbanda. Em sua maioria, foram espíritos que desencarnaram com pouca idade (terrena), por isso trazem características de sua última encarnação, como o trejeito e a fala de criança, o gosto por brinquedos e doces.

É comum em uma gira de Criança, ver um médium “cambaleando” antes de incorporar inteiramente, isso se dá devido à “disputa” que estes espíritos travam para ver quem incorpora primeiro, bem típica desta linha.

Os meninos são em maioria bagunceiros, enquanto que as meninas são mais quietinhas e calminhas. Alguns deles incorporam pulando e gritando, outros descem chorando, outros estão sempre com fome, etc. Estas características que às vezes nos passam despercebidas, são sempre formas que eles têm de exercer uma função específica, como a de descarregar o médium, o Terreiro ou alguém da assistência.

Estas entidades são a verdadeira expressão da alegria e honestidade, dessa forma, apesar da aparência frágil, são verdadeiros magos e conseguem atingir o seu objetivo com uma força imensa, atuam em qualquer tipo de trabalho, mas, são mais procurados para os casos de família e gravidez.

Embora as Crianças brinquem, dancem e cantem, exigem respeito para o seu trabalho, pois atrás dessa vibração infantil, se escondem espíritos de extraordinários conhecimentos. São muito respeitados pelos Caboclos e pelos Pretos Velhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força