Baianos
O Povo Baiano é muito alegre, gostam de fazer muitas brincadeiras com os consulentes. É uma forma de descontrair o ambiente e encorajarem o consulente a falar sobre os seus problemas.
A maioria dos Baianos é proveniente da região nordestina, tiveram vida dura, enfrentaram a fome, o preconceito, a falta de estudo e por este motivo, entendem muito bem o que as pessoas sentem, mas nem todos os Baianos são provenientes desta região, muitos espíritos escolheram este linha de trabalho por simpatizarem com este povo.
Seu trabalho é de muita força, costumam ser diretos ao falar, doa a quem doer, trabalham com demandas e desmanchando trabalhos.
São amigos e gostam de conversar e contar causos, mas também sabem dar broncas quando vêem alguma coisa errada.
Nas giras eles se apresentam com forte traço regionalista, principalmente em seu modo de falar cantado, diferente, eles são “do tipo que não levam desaforo pra casa”, possuem uma capacidade de ouvir e aconselhar, conversando bastante, falando baixo e mansamente, são carinhosos e passam segurança ao consulente que tem fé.
São grande admiradores da disciplina e organização dos trabalhos.
São consoladores por natureza e adoram dar a disciplina de forma brusca e direta diferente de qualquer entidade.
Sua cor é a laranja, marrom ou qualquer outra definida pela entidade, costumam beber água de coco ou batida de coco, fumam cigarro ou cigarro de palha.
Sua saudação é Salve o povo da Bahia, Salve a Baianada!
Comentários
Postar um comentário