Chacra Esplênico


Fica situado na altura do baço, sua atuação é sobre o baço, pâncreas e glândulas supra renais. Sua energia é o Poder da Vontade.
O chacra esplênico é a principal porta de entrada de energia vital, além de regular tanto a distribuição e circulação dos recursos vitais como a formação e reposição das defesas orgânicas através do sangue. É o mais importante centro energético de vitalização do corpo físico. As pessoas que tem o chacra esplênico enfraquecido são muito nervosas, incomodam-se com tudo, além de serem vampiros de energia, pois não conseguem se energizar sozinhas. Ele é importante também para os médiuns que dão passes magnéticos, pois parte dos fluídos provém de nossa vitalidade. Pessoas que têm o chacra esplênico muito desenvolvido podem ser médiuns curadores.
Na Umbanda, este chacra corresponde à vibração de OXOSSI, sendo o melhor dia de absorção de influências a quinta-feira.
Desequilíbrio: os bloqueios desse chacra são geralmente causados por problemas emocionais, dificuldade em dar e receber, intensidade de prazer ou dor, manifestando histeria e vícios; excesso de preocupação com o futuro, com o bem-estar dos outros e com a preservação. Afeta o sistema digestivo inferior, podendo causar alterações das substâncias químicas nos intestinos e no estômago, causando úlcera e até câncer.
Energia positiva: Prudência
Energia negativa: Arrebatamento
Seus cristais de energização são: rubi, pedra da lua, ágata vermelha, âmbar, olho de tigre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força