Chacra Básico


Fica situado na base da coluna dorsal física, atua diretamente sobre a próstata, bexiga, glândula seminais, ovários, etc. Sua energia é o Kundalini (ou fogo Serpentino Regenerador).
Este chacra é o mais primitivo e singelo de todos em sua manifestação, um dos principais modeladores das formas e dos estímulos da vida orgânica. A pessoa que abrir o chacra básico prematuramente dará entrada a uma torrente de energia tão poderosa que irá alimentar todas as paixões e os desmandos, o orgulho poderá explodir e o recalque sensual dominará de tal maneira que realizará os piores caprichos e ações sobre o próximo.
Na Umbanda, este chacra corresponde à vibração das ALMAS, sendo o melhor dia de absorção de influências a segunda-feira.
Desequilíbrio: pode levar o homem à loucura, pois sua ação muito forte acirra o desejo sexual, semeando a satisfação aberrativa. Podem aparecer problemas de coluna, hemorróidas, instabilidade social e emocional, uso incorreto da vontade, o sentir-se impotente diante das situações, insegurança, desespero, medo e falta de praticidade. Além de preocupações excessivas com as coisas da matéria, ganância, descontrole dos aspectos instintivos e sexuais.
Energia positiva: Castidade
Energia negativa: Luxúria
Seus cristais de energização são: turmalina negra, obsidiana, ônix, quartzo fume, granada e cristal turmalinado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força