Importância do estudo

Muitos médiuns acreditam que não existe a necessidade de estudar porque suas entidades sabem tudo e a sua função no Terreiro é simplesmente ser um instrumento do Astral.
Realmente as entidades tem um conhecimento muito maior do que o nosso mais não podemos esquecer que trabalhamos em conjunto com as nossas entidades e que durante a consulta normalmente as entidades buscam no nosso arquivo mental informações para ajudá-las na hora da orientar o consulente.
É de extrema importância que o médium procure estudar, entender o que acontece dentro do Terreiro, qual é a finalidade do que está fazendo e porque está fazendo, não deve seguir cegamente o que o dirigente fala.
Hoje em dia é muito comum encontrar nos Terreiros estudos direcionados aos médiuns com aulas e apostilas para o aprimoramento dos mesmos, além dos ensinamentos das entidades que sempre fizeram parte da Umbanda desde o começo dos tempos.
O médium não deve ter medo de perguntar o que não souber, não deve guardar para si as suas dúvidas ou inseguranças, os dirigentes estão sempre à disposição para esclarecer as suas dúvidas e amenizar sua insegurança.
Temos que nos tornar médiuns mais preparados, mais conscientes e principalmente preparados para falar sobre a nossa religião, acabando assim com o preconceito que existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força