Médium de Umbanda

Estava refletindo sobre isso hoje, o que significa ser médium de Umbanda?

Muitas pessoas dizem que se perde toda a liberdade, tem que fazer resguardo (bebida, carne vermelha, relação sexual), entre tantas outras coisas que acabo ouvindo por ai.
Existem pessoas que nasceram, ou melhor dizendo, reencarnaram com a missão de ser médium de Umbanda.

Mais o que significa então ser médium de Umbanda?

Ser médium de Umbanda não é simplesmente colocar a sua roupa branca, estar no Terreiro no dia e hora marcada, "cumprir a sua missão" e ir embora.

Ser médium de Umbanda é ser uma pessoa dedicada a prática da caridade, que tem amor ao próximo, que louva os Orixás sabendo que eles estão sempre ao seu lado te ajudando na sua caminhada, que compreende que as Entidades são companheiros de trabalho e com eles aprendemos muito, não somos simplesmente instrumentos como muitos dizem, somos parceiros, é buscar o conhecimento para o seu crescimento e para poder ajudar as entidades que trabalham com você.
É procurar estudar para aprender sobre o culto e como ele funciona, o porque de cada coisa, é não fazer alguma coisa mecanicamente porque todos fazem sem saber ao certo o que está fazendo.

Ser médium de Umbanda é um passo importante, é saber a responsabilidade que está assumindo perante as Entidades e o Astral.
O médium de Umbanda não perde nada, muito menos o seu tempo, quem pensa assim não compreendeu ainda o que significa ser médium.
Se você faz alguma coisa por obrigação, porque "tem que fazer", é melhor rever os seus conceitos e o que quer para a sua vida.
Não assuma uma responsabilidade que não sabe se terá condições de cumprir.
A Umbanda é amor, é caridade, é respeito, é dedicação, é fé, se não for assim, não é Umbanda.

Rita de Cássia
Dirigente do T. U. Caboclo Mata Virgem


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força