O bem pelo bem


"Eu devo fazer o bem não por escolha, pois o bem é a única opção"
 Pai Cipriano das Almas

O bem não torna ninguém isolado, distante da convivência no mundo. Não cala a opinião, não silencia a voz.
O bem quando de forma precária começa a ser vivido perto da essência que possui, vai dando a humanidade uma grosseira percepção da grandiosidade Divina.
O bem não pede padrão no comportamento, não espera adaptação, fugir do conflito, do problema. O bem não diz sim a todo tempo e o bem não tem a compreensão o tempo todo.
Na verdade é
mais difícil do que qualquer ação humanizada ou qualquer imagem pré concebida de bondade.
O bem não acontece superficialmente, ele se dá e cria raiz no profundo da alma, na marca do espírito, ele vai se escrevendo como uma marca genética.
O bem não tem similaridade com campanhas de ajuda, bandeiras brancas hasteadas ou sopa ao esfomeado.
O bem em verdade está na formação do pensamento, na construção do sentimento e na execução da resposta.
Calar verdadeiramente a injúria, sorrir em face ao desrespeito,  acalmar no colo o maledicente, abraçar o doente que cospe em seu rosto ao receber sua mão.
O bem não espera respeito, o bem não tem a última palavra, ele não tem voz, não toma forma, não tem verdade, não grita ao mundo que existe. Ele não se vê, não se toca e pouco ainda existe nos por menores da humanidade, embora todos sejamos parte do bem.
A essência da criação vai em nós, que em um sopro nos criou com o único objetivo de alcançarmos a origem de tudo que é o bem.
Percorremos vidas, para termos a condição de voltarmos ao começo de nós mesmos e assim encontrarmos a nossa parte no todo do Criador.
O bem não se conquista. Se vive!
O bem só faz morada definitiva depois de muito fluir em nós como a respiração que embora complexa se dá sem que percebamos sua atividade.
Não buscar ser bom, buscar o bem.
Não busque ações para te promover ao bem, seja parte do bem que precisa existir e existe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força