Renascimento de Umbanda


Adentrando uma casa, misto de ansiedade, medo, dúvida e alegria invade o coração.
É, foi difícil chegar até ali. Está difícil se manter de pé.
Ah! Quanto sofrimento, quanta dor.
Vontade de desistir, vontade de se trancar em si mesmo. Chega à hora em que acreditar na própria dor e achá-la procedente é um processo natural.
Vontade de desistir, essa sim era a maior força, nisso havia muita fé!
Mas hoje algo aconteceu e ali naquela casa simples, paredes brancas, silêncio profundo, chão batido, luz discreta algo está diferente no ar e dentro do coração sofrido.
Passa o tempo e o cheiro envolve o ambiente, a fumaça envolve os olhos, olfato e pulmões, o engraçado é que ao contrário do que acontece no mundo, onde fumaça incomoda, essa não, essa penetra os sentidos e a respiração se faz melhor onde brônquios se dilatam e a alma fica leve.
Tudo causa uma sensação diferente do que vem acontecendo desde tanto tempo, onde a alegria se foi e sorrir causa dor.
Agora uma casa, uma fumaça, causando sensações tão novas, estranhas, mas tão bom.
Em debate mental a surpresa maior acontece. Percussão toca forte e alto, vozes diferentes se unem e uma melodia corta o ambiente e parece também cortar algo dentro do ser.
A emoção é maior do que qualquer outra que se tenha na memória, o corpo responde reconhecendo, a alma dança abraçando algo que tanto procurava o que mais tarde se sabe ser um atabaque, naquele momento ao emanar seu som trás a sensação de uma criança que se perde no parque e depois de desesperada encontra a sua mãe.
É isso!!! Encontrou algo, chegou em casa, abraçou a mãe.
Nesse momento onde amarras começam a se desfazer, leveza invade o íntimo, paz. Ah! Quanta paz!!
Paz? Não, não pode ser, será que isso é paz?  Não se sabe mais como é, seria isso?
Quando tudo parecia estranhamente bom e familiar, o corpo vibra ao ouvir um grande brado.
Gestos, sons e olhares,  todos juntos vão fazendo sentido. Envoltos em sentimentos e sensações começa a vir à certeza de que valeu tudo para poder estar ali.
O tempo parou, olhos, coração, respiração tudo funciona em plena harmonia com o que se desenha a frente.
Já nem sabe por que de estar ali, mas a certeza de que dali não sairá mais.
Uma certeza de tudo que levou o caminho até ali teve razão de ser.
O momento se aproxima onde é preciso ir onde era planejado desde o início, se colocar a frente de uma entidade. O que é entidade? Como será?
O medo de antes desaparece, nesse momento não precisa ter resposta, a alma sabe, o coração acelera, os pensamentos confusos nunca foram tão claros.
Ao pisar naquele chão simples, iluminado por velas, perfeitamente entrelaçado com a fumaça que  sai do charuto, o joelho dobra ao chão.
O choro rola pelo rosto, um choro nunca chorado antes, na verdade só o do nascimento e nesse caso é o mesmo choro, renascimento!
Ali acontece a cura maior, a alma desnuda sem defesas se entrega a emoção maior de todas que é a de chegar onde tanto se buscou, onde o medo não mais existe, a dor dará lugar à esperança, a tristeza a alegria, desistir não é mais uma possibilidade.
Agora o que mais se quer é viver, viver a nova vida!

Comentários

  1. Eu tô completamente emocionado com esse relato. Me sinto da mesma forma que você se sentia, mas ainda não conheço nenhuma casa, mas sei que é o que devo fazer, meu corpo pede, eu sinto isso. Quando foi, foi só? Não tenho ninguém que possa ir comigo, fico receoso de dar trabalho para as pessoas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força