Pretos Velhos


Essa linha de trabalho tão popular na Umbanda já trás à todos, mesmo aqueles que não pertencem a religião uma simpatia ou mesmo a permissão de estar com eles por ser algo puro acima de qualquer julgamento da religião.
A de se ter razão para isso.
Pretos Velhos nem todos foram, mas esse arquétipo do vovô ou vovó junto da simplicidade vem a calhar, pois são detentores de muito conhecimento, sendo grandes manipuladores de magia e ainda são o fio condutor de todo caminho traçado pela Umbanda.
Essa falange tem em sua particularidade seres espirituais que no passado foram iniciados em magia e por isso a bagagem que trazem é tão preciosa e importante.
Muitos se perderam no caminho, muitos usaram de forma errada, muitos foram homens de muito poder, muitos se perderam.
Nem todos foram escravos, alguns foram feitores, outros fazendeiros, mas uma coisa é certa dizer.
Todo Preto Velho que vem em terra e baixa nos sagrados terreiros são sem exceção espíritos que ascenderam a vida espiritual e se encontram em um lugar absolutamente desconhecido para nós, pois já se desprenderam completamente de sentimentos humanos tão pequenos e mesquinhos.
Se tiver a chance de estar na presença de um Preto Velho ou Preta Velha, beba suas palavras, olhe em seus olhos, perceba o que ele quer dizer quando não diz, se abrace nas palavras que ele diz e as leve dentro de você porque certamente um dia elas farão sentido.
Essas benditas almas são sábias no trato com as pessoas, nas relações entre os homens mas isso não quer dizer que sejam permissivos ou mesmo que aceitem a maldade.
Sua bondade e calma passa pela seriedade de trazer aos filhos a urgente necessidade de se abraçar ao bem.
Muitas são as formas de trabalho dos Pretos Velhos, muitas são as maneiras de suas mirongas nos ajudarem, suas baforadas no cachimbo são verdadeiros remédios que nos trazem o bem estar imediato.
Combatem e dissipam as lavas astrais enquanto nos dão colo e amparo.
Estar na presença de uma entidade dessas é saber que a providência Divina sempre nos manda ajuda.
Ter a chance de receber o colo de um Preto ou Preta Velha é saber que sempre é possível recomeçar, sempre há tempo para melhorar e acima de tudo não estamos e nem nunca estivemos sós.

Carla

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força