O que é a Umbanda?

Umbanda é amor, Umbanda é caridade,
Umbanda é paz, Umbanda é verdade,
Assim já diz, assim eu me sinto.
A vontade de amar quem não conhece,
Ajudar quem precisa, mesmo sem saber o
que realmente faz falta naquele momento,
O simples gesto de olhar e ser olhado,
De abraçar e ser abraçado,
De amar e ser amado,
De iluminar e ser iluminado,
De descobrir e se descobrir,
De acreditar que é impossível até você pensar que é possível.
Essa é a Umbanda, essa é a nossa Umbanda
Sem interesse no mundo material
Apenas ajudar
Sem julgar quem é imoral
Só um pode julgar
E não somos nós
Cometemos erros
Os mais bobos e os mais sérios
Será que estamos errados em errar?
Ou estamos aqui só para receber uma estrelinha na testa
Como todos, devemos concertar nossos erros
Dessa ou de todas as outras reencarnações
Graças ao Pai Maior temos essa chance
De concertar o que está errado
De soltar o que ficou acorrentado
De crescer, de ser alguém
Não falo de status
Não de ser mais importante ou melhor do que seu irmão
Se possível leve-o junto
Cresçam juntos,
Evoluam juntos.
Demorei para perceber isso
Mas agora que me descobri, será diferente
Temos que ser diferentes
Essa é a Umbanda, essa é a minha Umbanda
A minha pode ser diferente da sua, não importa
O que me importa?
Estarmos juntos, crescermos juntos.

Wander

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força