Todo cuidado é pouco


Hoje em dia encontramos "todas as respostas" no mundo virtual.
Diversos sites disponibilizam os mais variados cursos, informações sobre a Umbanda e os seus rituais, banhos, oferendas, simpatias e tudo o que se possa imaginar.
Posso dizer que é importante buscar o conhecimento, o aprendizado ao alcance de todos, mas é muito importante filtrar tudo o que se lê, tudo o que vê e o que aprende.
Se não tem o conhecimento sobre algum assunto, procure estudar sobre ele, mas não tome o que lê como uma verdade absoluta, procure ler outras opiniões a respeito, até mesmo para que você tenha um parâmetro de medida para usar o filtro que falei.
Existem diversos sites e vídeos no Youtube que dão cursos sobre os mais diversos assuntos, mas aqui vou tratar o que está relacionado sobre a Umbanda.
Tenho observado muito são orientações sobre banhos, de atração, descarrego, abertura dos caminhos, entre outros, todos sendo explicados como são feitos, mas esquecendo detalhes fundamentais que são a forma correta de fazer o banho, de como despachar as ervas usadas, se pode usar na cabeça ou não, detalhes que são importantíssimos diga-se de passagem. Muitos destes sites e vídeos se denominam sendo da Umbanda ou de pais e mães de santo.
Tudo bem, a pessoa vai e pega a receita de um banho de abertura de caminho porque ela julga que os seus caminhos estão fechados, mas esta dedução ela tira sozinha, sem consultar uma entidade ou até mesmo fazer um jogo, dependendo do lugar que ela frequenta e se é que frequenta algum, mas no fundo o problema dela para os caminhos fechados, não será simplesmente um banho que dará resultado, precisaria de uma orientação, um trabalho quem sabe.
Tentou o banho e não deu certo, vai procurar em outro site alguma outra receita porque a daquele site não era forte e assim vai de site em site tentando resolver o seu problema e pode estar agravando cada vez mais.
Não existem poções milagrosas para resolver todos os problemas da noite para o dia, além de banhos, orientação, algum trabalho, também existe o que a pessoa precisa modificar, a sua reforma interior, muitas vezes o problema está ali.
Por este motivo, peço que tomem cuidado com o que veem na internet, nem tudo é tão simples e inofensivo como parece. 
Aqui eu falei somente sobre o banho, mas na internet se encontra receitas para todas as finalidades.

Fique atento, todo cuidado é pouco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estudo - Demanda

Guia de Aço

Pontos de Força